domingo, 6 de fevereiro de 2011

AMEI...


Grata pelo presente revista nova escola. Dica muito legal: vale a pena conferir!!!! Afinal, não é todo dia que podemos ser Capa da Revista Nova Escola!

SALA DE RECURSO DI

“A Sala de Recursos é um espaço organizado com materiais didáticos, pedagógicos, equipamentos e profissionais com formação para o atendimento às necessidades educacionais especiais, projetadas para oferecer suporte necessário à estes alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento, podendo atender alunos com deficiência, altas habilidades/superdotação, ou outras necessidades educacionais especiais.” (Correa e Rosa)

Este ano graças a Deus, estarei trabalhando novamente com a sala de recurso para deficientes intelectuais, na  EE Lúcia Silva de Assumpção em Pirapozinho SP. Esta conquista tem me feito aprender e crescer muito. Durante o ano de 2010 desenvolvemos diversos projetos com os alunos que fazem parte da sala e regularmente matriculados na sala regular.








Também foi me atribuido o quarto ano B no municipio, do qual sou efetiva desde 1996, onde estarei trabalhando para atingir os seguintes

objetivos da série:

Ler, escrever, escutar e falar;


Dar continuidade ao processo de alfabetização escolar;

Possibilitar ao aluno condições de progredir em relação à linguagem e escrita para resolver situações de seu cotidiano. Ter acesso à cultura como forma de participação para o mundo letrado.

Objetivos Específicos


Os alunos deverão produzir os mais diversos tipos de textos contendo dramas e soluções;

Expressar-se oralmente e fisicamente por meio de dramatizações;

Desenvolver a escrita e reescrita de textos com coerência fazendo uso de paragrafação e ortografia adequadas a sua aprendizagem e competência;

O aluno deverá ser capaz de:

Conhecer e utilizar os mais diferentes tipos de textos;

Entender a escrita e a leitura como fonte de informação e socialização;

Aprimorar suas habilidades lingüísticas básicas: falar, escutar, ler e escrever.